As celebrações tiveram início no sábado, 31 de maio, com um programa dedicado aos jovens, que incluiu um peddy paper, momentos de oração mariana e animação musical.
Já no domingo, jovens voluntários realizaram ações solidárias junto da comunidade, enquanto que as crianças participaram em atividades lúdico-formativas, numa ação que assinalou também o Dia Mundial da Criança.
Enquanto decorriam as atividades para as crianças e jovens, os adultos tiveram a oportunidade de participar numa sessão que tinha como tema” Na fragilidade…Sinais de Esperança”, esta atividade contou com a participação de Mónica Cruz, da Cáritas de Vila Real, Alda Claudino, mentora da Associação Borboletas aos Montes e Joanikelly, natural do Brasil, que partilhou a experiência da sua família em Portugal.


Depois do almoço, deu-se início à Eucaristia dirigida por D. António Augusto Azevedo, Bispo de Vila Real, no Parque das Meadas. Durante o evento, o Presidente da Câmara, João Noronha, usou da palavra e realçou as semelhanças entre a doutrina social da igreja e os valores estruturantes do socialismo democrático.
O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, do Vice-presidente, Luís Ferreira, da Vereadora, Isabel Lourenço, do Presidente da Assembleia, Marcial Rodrigues e dos Presidentes de Junta de Canedo, de Santa Marinha, de Alvadia, da União de Freguesias de Cerva e Limões e da União de Freguesia do Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, que se associaram às celebrações.
Fotos: CM Ribeira de Pena









