Site icon Jornal de Chaves

Jovem lusodescendente de Vila Pouca de Aguiar terá sido assassinada por colega na Suíça

Mandy Alfarela, lusodescendente, natural de Tresminas no concelho de Vila Pouca de Aguiar, é a vítima mortal da tragédia que aconteceu na comunidade de Berikon, na Suíça.

A jovem de 15 anos, de nacionalidade portuguesa e suíça, foi morta com uma arma branca na tarde de domingo, 11 de maio, alegadamente por uma colega de 14 anos, junto a uma floresta no cantão suíço de Argóvia.

De acordo com as autoridades, as circunstâncias do crime não são conhecidas. O homicídio está a ser investigado pela polícia local e pelo Ministério Público da Juventude.

Segundo órgãos de comunicação suíços, Mandy foi encontrada com ferimentos graves, numa zona de floresta, junto a um campo de tiro.

A equipa de emergência médica realizou manobras de reanimação, mas a jovem acabou por morrer no local.

Outra jovem de 14 anos foi encontrada no local com manchas de sangue tendo sido transportada para o hospital. Mais tarde foi detida pela polícia de Aargau, como principal suspeita do crime.

As duas adolescentes estudavam na mesma escola.

Na quinta-feira, dia 15 de maio, pelas 18 horas, será celebrada uma missa de homenagem a Mandy, na Igreja Paroquial de Rudolfstetten, na Suíça.

O Município de Vila Pouca de Aguiar lamentou a morte desta jovem lusodescendente com raízes no concelho.

Sara Esteves

Foto: DR

Exit mobile version